Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMMARH

Secretário: ANTÔNIO ALONSO

 

Telefone: (62) 3551-7029

Endereço: R: VEREADOR ANTONIO DE PAULA, Nº 297, CENTRO

 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento é órgão de

assessoramento e consultoria do Chefe do Executivo, com o objetivo de gerir as

políticas públicas para o desenvolvimento, nas áreas de Agricultura,

Pesca e Abastecimento, tendo como metas:

I - Apoiar o mini e pequeno produtor;

II - incentivar a Comercialização de Produtos Rurais do município;

III - incentivar as atividades da Agricultura e Convênios em Entidades Agropecuárias.

IV - buscar parcerias com organizações governamentais nacionais e não governamentais,

entidades de classe (CNI, CNC, dentre outros);

V - elaborar, planejar e desenvolver projetos e programas de fomento, pecuária e pesca no município.

 

 

Secretaria do meio ambiente lembra a importância da preservação da água com palestras educativas

Secretaria do meio ambiente lembra a importância da preservação da água  com palestras educativas

A Prefeitura de Bela Vista através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou palestras educativas nas escolas do município em comemoração a Semana do Dia da água. As reuniões com as crianças tiveram inicio Dia 15 de março na Escola Municipal Geraldo Clarimundo Prego no setor Ulisses Guimarães, das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00. Dia 17 de março – Escola Municipal Filostro Machado carneiro, das 8:00 as 11:00 da manha. Dia 18 de março - Escola Municipal Dona Orcinda José de oliveira, das 8:00 as 11:00. Dia 21 de março – Escola Municipal São Vicente, das 8:00 as 11:00 da manha. No dia 22 de março em comemoração ao Dia da Água, foi realizada uma palestra das 8:30 as 9:30 hs, na Escola Municipal Nicanor Gomes – na Região ruaral da Matinha, sobre a importância da água e a conservação de nascentes. Após a palestra foi feito o plantio de mudas, com os alunos, professores e autoridades locais em uma nascente próxima a esta escola.

Última atualização ( Qui, 31 de Março de 2016 15:38 )

 

“Com esta ação estamos preservando o nosso meio ambiente, evitando mais criadouros do mosquito da Dengue, prorrogando a vida útil do aterro sanitário evitando mais gastos por parte do poder executivo”, salientou.

Em seis meses o nosso meio ambiente ficou livre de 35 mil pneus

Em pouco mais de seis meses o meio ambiente de Bela Vista de Goiás, ficou livre de trinta e cinco mil pneus. Uma parceria entre Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente com cerca de 50  borracharias da cidade de Bela Vista e São Miguel do Passa Quatro que possibilita esta ação. Com este ato as populações dos municípios referidos ficam livres deste tipo de poluição ambiental, evitando também os possíveis criadouros do mosquito da Dengue.

Segundo o secretário de meio ambiente de Bela Vista, Antônio Alonso além de ajudar a despoluir o meio ambiente, as cidades estão ganhando: “Com esta ação estamos preservando o nosso meio ambiente, evitando mais criadouros do mosquito da Dengue, prorrogando a vida útil do aterro sanitário evitando mais gastos por parte do poder executivo”, salientou.

A última carga com cinco mil pneus foi despachada no dia 12 de fevereiro de 2015, para a cidade de Cesarina de Goiás onde fica a filial da empresa paulista de reciclagem Reciclanip.

Última atualização ( Qua, 31 de Agosto de 2016 10:36 )