Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social – SMAPS

Secretária: SAULA APARECIDA DO CARMO

 

Telefone: (62) 3551-7015

Endereço: R: JOSE PONTES ESQ. C/ 3, BURITIZAIS

A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social é um órgão de assessoramento e consultoria do Chefe do Executivo Municipal, que tem como objetivo gerir a política pública de assistência social e demais ações para as áreas do desenvolvimento social, geração de empregos e rendas e da cidadania no município.

 

 

AÇÕES E PROJETOS:

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Projeto Viver

Casa de Passagem e Abrigo Lar da Esperança

Casa do Idoso Dona Neném Lucindo

Escola de Costura Industrial

Habitação de Interesse Social

 

 

 

As Conferências de Assistência Social São espaços de debates coletivos que devem oportunizar uma participação social representativa possível, assegurando momentos para discussão e avaliação de política.

Realizada a 10ª Conferência de Assistência Social

Nesta terça (4) na sede da Câmara de Vereadores o Conselho Municipal de Assistência Social de Bela Vista de Goiás com o apoio da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social do município, realizou a solenidade de abertura da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A Conferência teve inicio com apresentações do Coral ULBRA e do Coral CARAMURU, ambos de Itumbiara que impressionaram o público com suas apresentações. De acordo com secretaria de Ação Social do Município de Bela Vista, a importância das políticas públicas para o crescimento de uma sociedade se da em virtude de dar mais dignidade aos menos favorecidos.

No segundo dia, (05) de agosto, os trabalhos foram realizados no Projeto Viver, a partir das 08h horas onde a palestrante Ana Fátima Mello, passou informações que abasteceram os presentes que formularam perguntas através de um trabalho pedagógico, apontando os direitos, deveres e melhorias do cidadão assistênciado, para os próximos dez anos.

 

Ao final a superintendente de Ação Social do Município, Elizabeth Dinato agradeceu aos presentes pelo sucesso do evento. As Conferências de Assistência Social São espaços de debates coletivos que devem oportunizar uma participação social representativa possível, assegurando momentos para discussão e avaliação de política.

Última atualização ( Ter, 30 de Agosto de 2016 16:05 )

 

Assistência Social e Pronatec formam 43 profissionais em Bela Vista

Assistência Social e Pronatec formam 43 profissionais em Bela Vista

Quarenta e três formandos de três tipos de cursos profissionalizantes através do Pronatec receberam na noite de quinta feira (25), os certificados que os habilitam a procurar trabalho com uma qualificação profissional. No curso de auxiliar administrativo foram certificados 17 profissionais. No curso de Produtor de Derivados do Leite onze formandos. Para recepcionista formaram quinze profissionais. Os cursos são promovidos pelo Pronatec com a coordenação da Assistência Social de Bela Vista e Senac.

Última atualização ( Qui, 02 de Julho de 2015 15:22 )

 

Reuniões do Bolsa Família acontecem todas as sextas-feiras

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bela Vista de Goiás retomou neste mês de fevereiro os ciclos de reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família, marcando a abertura dos trabalhos do ano de 2013. As reuniões acontecem todas as sextas-feiras no Projeto Viver, que fica na Avenida José Pontes, Setor São Jorge. De acordo com o superintendente da Secretaria de Assistência Social do município, Antônio Miguel de Oliveira Jorge, o objetivo das reuniões é o de repasse de informações atualizadas e a discutição com os beneficiários sobre diversos assuntos relacionados ao programa.


“Nestas reuniões nós também apresentamos o calendário de atendimento anual para tirar duvidas sobre todos os aspectos do Bolsa Família, em relação a educação, saúde e assistência social, recadastramento, entre outros”, explica. Ainda de acordo com o superintendente, atualmente são contempladas pelo programa, 1.247 famílias. Três reuniões já foram realizadas, todas elas com sucesso. “As pessoas saem satisfeitas das reuniões, porque percebem que a prefeitura está dando as condições necessárias para a implantação do programa”, avalia.


Segundo Antônio Miguel, é preciso que as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família fiquem atentas às ligações da Secretaria de Assistência Social. “Temos uma lista e vamos ligando para informar o dia e a hora das reuniões”, alerta.

Além do superintendente, a primeira reunião do programa Bolsa Família contou com a presença da secretária de Assistência Social, Saula Aparecida do Carmo; coordenadora do CRAS, Cecília Mendes Pereira; coordenadora do Projeto Alimentação Solidária, Ridamar Maria Machado; assistente social do CRAS, Fernanda Antunes, da psicóloga do CRAS, Elaine Rodrigues, da coordenadora do Projovem, Luziana Souza Rodrigues; e da equipe técnica do Bolsa família, Marcus Vinicius Barbosa, Heloísa Henrique e Cesar Mory Junior.

 

Última atualização ( Sáb, 23 de Fevereiro de 2013 16:34 )