Notícias

COMUNICADO

A prefeitura de Bela Vista de Goiás no intuito de atender a legislação municipal sobre a limpeza pública, entulho, terras e materiais de construção e lotes baldios, buscando atender os anseios de nossa população, vem através deste comunicar:

Limpeza de Lotes Baldios

A responsabilidade de manter os lotes baldios particulares sempre limpos é do proprietário e/ou possuidor.
A partir do dia 10/04/2017 o Município irá notificar os proprietários/possuidores a realizar a limpeza de seus imóveis, sob pena de aplicação de multa de até 3% do valor do imóvel. Caso o imóvel permaneça em situação irregular, o município poderá fazer a limpeza e cobrar pelo serviço do proprietário/possuidor.

Entulho, terras e materiais de construção

A  retirada de entulhos, terras e materiais de construção das calçadas, passeios e ruas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, devendo providenciar a disposição adequada dos mesmos em caçambas.
A partir do dia 10/04/2017 o Município irá notificar os proprietários/possuidores a fazer a disposição adequada dos entulhos, terras e materiais de construção. Caso não seja tomadas as providências cabíveis, o Município está autorizado por lei a executar o serviço e cobrar o valor em dobro, além da aplicação de multa.

Salienta que os dejetos orgânicos provenientes de capina ou poda de plantações continuarão sendo recolhidos, porém deverão ser colocados conforme calendário que será apresentado posteriormente.

As pessoas que não pagarem pelos serviços juntamente com as multas no prazo estabelecido serão negativadas e os valores serão cobradas junto ao IPTU e ITU no seu vencimento.

 


Pedimos a colaboração de todos para transformar Bela Vista de Goiás numa cidade melhor para todos os munícipes. Não é intuito da administração cobrar por esses serviços e muito menos multar o cidadão, mas que essa, é a única forma que encontramos para fazer com que nossa cidade caminhe no sentido de termos mais seguranças, saúde pública de qualidade de vida com os terrenos e ruas limpos. Pois, todos nós belavistenses merecemos ter uma Bela Vista cada vez mais bela.

 

Audiência Publica

Acontecerá dia 10/04/2017 às 16:00h, Audiência Pública para elaboração da (LDO) ELABORAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA do Município de Bela Vista de Goiás.

Você é nosso convidado para participar da discussão!

 

Audiência Publica

Acontecerá amanhã (Dia 28), às 9:30h, Audiência Pública para discutir alterações no Plano Diretor Participativo do município de Bela Vista de Goiás, para incluir a possibilidade de diversificar as contrapartidas na aprovação de novos loteamentos no município.

Local:
Central de Desenvolvimento Econômico.
Av Gilson A. de Sousa S/N St. Oeste