Administração realiza 1ª audiência pública para elaborar o novo plano diretor

O Plano Diretor Participativo está sendo elaborado e vai virar lei. No dia 24 de março na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Bela Vista de Goiás, foi realizada a primeira Audiência Pública, onde a população teve a oportunidade de expressar suas opiniões sobre os problemas e potencialidades, logo após foi feita a leitura técnica do município.

Foram abordados os seguintes temas: loteamentos clandestinos, meio ambiente, área de expansão industrial, aterro sanitário, falta de zoneamento e infra-estrutura, mobilidade urbana, calçadas apropriadas para atender a população em geral, com atenção para os portadores de necessidades especiais, trânsito, código de postura, código de obras, fiscalização ineficiente, poluição dos córregos, saneamento básico, coleta e tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana, resíduos sólidos, estradas vicinais estreitas em alguns pontos e falta de regularização fundiária, entre outros temas, que vem sendo a “dor de cabeça” para os administradores há tempos. O objetivo da Audiência Pública foi apresentar dados técnicos levantados pela prefeitura com a população para detectar problemas, deficiências, qualidades, conflitos, e potencialidades em todo território do município, urbano e rural.

Para finalizar o Plano Diretor, serão realizadas mais duas Audiências Públicas nos dias 28 e 29 de abril na Câmara Municipal de Vereadores, oportunidades para o cidadão levar sugestões.

Última atualização ( Qua, 02 de Abril de 2014 15:16 )