Evento contou com palestrantes que contribuíram na discussão, reflexão e proposição de ações e estratégias para as políticas educacionais

A prefeitura de Bela Vista de Goiás, através da Secretaria de Educação, desenvolveu no dia 02 de agosto a Conferência Municipal de Educação. O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal e contou com a participação de todos os profissionais da educação do município e também do Conselho do FUNDEB, Conselho Municipal de Educação e Conselhos Escolares.

O evento teve como palestrantes os professores Geraldo Porfírio Pessoa da UNCME e Marcelo Dias da Silva da Subsecretaria Regional de Educação de Piracanjuba, ambos contribuíram na discussão, reflexão e proposição de ações e Estratégias para as políticas educacionais.

Na Conferência foram discutidos os seguintes eixos:

I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Organização e regulação.

II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.

III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente.

IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação popular e controle social.

V – Gestão democrática, participação popular e controle social.

VI – Valorização dos profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.

VII – Financiamento da Educação, gestão, transparência e controle social dos recursos.

Na mesma oportunidade, foram eleitos os delegados para participar da Conferência Intermunicipal que acontecerá em Goiânia, nos dia 16 e 17 de agosto. São eles: Altamiro Gomes Guimarães Neto, Clélia Costa Carvalho, Clélia Cristina Gomes Guimarães, Cleimínia Batista da Silva e Priscila de Souza Alves da Silva.

Última atualização ( Qua, 02 de Outubro de 2013 10:16 )