O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bela Vista de Goiás retomou neste mês de fevereiro os ciclos de reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família, marcando a abertura dos trabalhos do ano de 2013. As reuniões acontecem todas as sextas-feiras no Projeto Viver, que fica na Avenida José Pontes, Setor São Jorge. De acordo com o superintendente da Secretaria de Assistência Social do município, Antônio Miguel de Oliveira Jorge, o objetivo das reuniões é o de repasse de informações atualizadas e a discutição com os beneficiários sobre diversos assuntos relacionados ao programa.


“Nestas reuniões nós também apresentamos o calendário de atendimento anual para tirar duvidas sobre todos os aspectos do Bolsa Família, em relação a educação, saúde e assistência social, recadastramento, entre outros”, explica. Ainda de acordo com o superintendente, atualmente são contempladas pelo programa, 1.247 famílias. Três reuniões já foram realizadas, todas elas com sucesso. “As pessoas saem satisfeitas das reuniões, porque percebem que a prefeitura está dando as condições necessárias para a implantação do programa”, avalia.


Segundo Antônio Miguel, é preciso que as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família fiquem atentas às ligações da Secretaria de Assistência Social. “Temos uma lista e vamos ligando para informar o dia e a hora das reuniões”, alerta.

Além do superintendente, a primeira reunião do programa Bolsa Família contou com a presença da secretária de Assistência Social, Saula Aparecida do Carmo; coordenadora do CRAS, Cecília Mendes Pereira; coordenadora do Projeto Alimentação Solidária, Ridamar Maria Machado; assistente social do CRAS, Fernanda Antunes, da psicóloga do CRAS, Elaine Rodrigues, da coordenadora do Projovem, Luziana Souza Rodrigues; e da equipe técnica do Bolsa família, Marcus Vinicius Barbosa, Heloísa Henrique e Cesar Mory Junior.

 

Última atualização ( Sáb, 23 de Fevereiro de 2013 16:34 )