Transparência
Portal Transparência
ArrecadaNet
ArrecadaNet
Pesquisa
O que é mais necessário para a nossa cidade?
 
PREVIBEL
Previbel
EMAIL

E-mail:

Senha:

Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás

Administração realiza 1ª audiência pública para elaborar o novo plano diretor

Administração realiza 1ª audiência pública para elaborar o novo plano diretor


O Plano Diretor Participativo está sendo elaborado e vai virar lei. No dia 24 de março na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Bela Vista de Goiás, foi realizada a primeira Audiência Pública, onde a população teve a oportunidade de expressar suas opiniões sobre os problemas e potencialidades, logo após foi feita a leitura técnica do município.

Foram abordados os seguintes temas: loteamentos clandestinos, meio ambiente, área de expansão industrial, aterro sanitário, falta de zoneamento e infra-estrutura, mobilidade urbana, calçadas apropriadas para atender a população em geral, com atenção para os portadores de necessidades especiais, trânsito, código de postura, código de obras, fiscalização ineficiente, poluição dos córregos, saneamento básico, coleta e tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana, resíduos sólidos, estradas vicinais estreitas em alguns pontos e falta de regularização fundiária, entre outros temas, que vem sendo a “dor de cabeça” para os administradores há tempos. O objetivo da Audiência Pública foi apresentar dados técnicos levantados pela prefeitura com a população para detectar problemas, deficiências, qualidades, conflitos, e potencialidades em todo território do município, urbano e rural.

Para finalizar o Plano Diretor, serão realizadas mais duas Audiências Públicas nos dias 28 e 29 de abril na Câmara Municipal de Vereadores, oportunidades para o cidadão levar sugestões.

 

 

Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

Evento contou com palestrantes que contribuíram na discussão, reflexão e proposição de ações e estratégias para as políticas educacionais


A prefeitura de Bela Vista de Goiás, através da Secretaria de Educação, desenvolveu no dia 02 de agosto a Conferência Municipal de Educação. O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal e contou com a participação de todos os profissionais da educação do município e também do Conselho do FUNDEB, Conselho Municipal de Educação e Conselhos Escolares.

O evento teve como palestrantes os professores Geraldo Porfírio Pessoa da UNCME e Marcelo Dias da Silva da Subsecretaria Regional de Educação de Piracanjuba, ambos contribuíram na discussão, reflexão e proposição de ações e Estratégias para as políticas educacionais.

Na Conferência foram discutidos os seguintes eixos:

I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Organização e regulação.

II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.

III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente.

IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação popular e controle social.

V – Gestão democrática, participação popular e controle social.

VI – Valorização dos profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.

VII – Financiamento da Educação, gestão, transparência e controle social dos recursos.

 

Na mesma oportunidade, foram eleitos os delegados para participar da Conferência Intermunicipal que acontecerá em Goiânia, nos dia 16 e 17 de agosto. São eles: Altamiro Gomes Guimarães Neto, Clélia Costa Carvalho, Clélia Cristina Gomes Guimarães, Cleimínia Batista da Silva e Priscila de Souza Alves da Silva.

 

Está chegando o grande dia

 

 

Espetáculo "Os Saltimbancos" encanta alunos em Bela Vista

Peça proporciona às crianças reflexão sobre o amor ao próximo, companheirismo e a importância das amizades

 

 

Centenas de crianças da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de se divertirem com o musical “Os Saltimbancos” na última terça-feira (07), no Salão Paroquial. Em sessões no período matutino e vespertino, com muita dança e linguagem compreensível, os alunos não se distraíram nem por um segundo das brincadeiras dos personagens. O musical apresentado foi inspirado no conto dos irmãos Grimm “Os músicos de Bremen” e conta a história do encontro de um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata que devido aos maus tratos, fugiram de seus donos.

 

Quando juntos, notam que possuem semelhanças e decidem formar um grupo musical. Indo à cidade para começar a carreira artística, eles se deparam com muitas dificuldades, mas notam que a amizade é capaz de vencer todos os desafios. A peça, tratando de temas como respeito às diferenças, cuidado com os animais, trabalho em grupo e solidariedade, tem como objetivo propagar a cultura e trabalhar o senso crítico dos alunos. Além de proporcionar às crianças uma reflexão sobre o amor ao próximo, companheirismo e a importância das amizades.

 

 

Bela Vista começa o cadastramento biométrico

Cerca de 19 mil eleitores de Bela Vista de Goiás já podem fazer o recadastramento biométrico, que passará a ser utilizado nas próximas eleições

O serviço de recadastramento biométrico em Bela Vista de Goiás foi inaugurado nesta sexta-feira pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Gilberto Marques Filho, no Cartório Eleitoral da cidade, e pelo prefeito Eurípedes do Carmo. Além de Goiânia, outros 22 municípios da região metropolitana também vão realizar o serviço, que já foi utilizado nas eleições passadas em Goiânia e Hidrolândia.

 

Para o prefeito Eurípedes do Carmo, o processo eleitoral de Bela Vista de Goiás entra numa fase mais moderna, “com maior transparência e segurança”. “Essa realidade já começou a mudar na nossa cidade desde quando doamos o terreno para construir esse excelente prédio, onde foi construída a comarca da justiça eleitoral”, avalia.Ele agradeceu a parceria que a prefeitura tem como o TRE, principalmente na figura do desembargador Walter Carlos Lemes, que é filho de Bela Vista. “Com essa parceria, quem ganha é a população. Saibam que a prefeitura está de portas abertas para auxiliar este processo no que for preciso”, finalizou.

Leia mais...

 

IPTU. Aqui o seu dinheiro tem valor

 

 

Refis - Programação de Recuperação de Créditos

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 6 de 7