Transparência
Portal Transparência
ArrecadaNet
ArrecadaNet
Pesquisa
O que é mais necessário para a nossa cidade?
 
PREVIBEL
Previbel
EMAIL

E-mail:

Senha:

Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás

Merendeiras participam de curso de capacitação

Merendeiras participam de curso de capacitação

Foi realizado na quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2015, o Curso de capacitação das merendeiras da rede municipal de ensino no período matutino, das 8 as 12 horas, na sede da Escola Municipal Geraldo Clarimundo Prego, Setor Ulisses Guimarães.

O curso foi ministrado pela psicóloga, Jordana Gonçalves (do CRAS) que palestrou sobre o tema: “Autoestima e Higiene Pessoal”. A nutricionista técnica responsável pela alimentação escolar, Janara Lorrayna Siqueira Alves palestrou sobre o tema: “Higienização dos ambientes e conservação dos alimentos”. A administradora, Maria Lúcia Rodrigues Lemes atual coordenadora municipal do PNAE, palestrou sobre o: “Recebimento de mercadorias e controles de consumo e de estoque”.

O Secretário Municipal, o professor Altamiro Gomes Guimarães Neto apresentou as diretrizes para o ano de 2015 e esclareceu dúvidas sobre questões administrativas e da carreira profissional da categoria

No início foi servido um café da manhã para as participantes e o encerramento se deu com a entrega dos certificados para as mesmas. As merendeiras municipais seguiram às unidades escolares, motivadas para um novo ano de trabalho, exercendo suas funções, preparando com amor e dedicação a alimentação escolar dos nossos alunos da rede municipal.

Texto:SME

 

“Com esta ação estamos preservando o nosso meio ambiente, evitando mais criadouros do mosquito da Dengue, prorrogando a vida útil do aterro sanitário evitando mais gastos por parte do poder executivo”, salientou.

Em seis meses o nosso meio ambiente ficou livre de 35 mil pneus

Em pouco mais de seis meses o meio ambiente de Bela Vista de Goiás, ficou livre de trinta e cinco mil pneus. Uma parceria entre Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente com cerca de 50  borracharias da cidade de Bela Vista e São Miguel do Passa Quatro que possibilita esta ação. Com este ato as populações dos municípios referidos ficam livres deste tipo de poluição ambiental, evitando também os possíveis criadouros do mosquito da Dengue.

Segundo o secretário de meio ambiente de Bela Vista, Antônio Alonso além de ajudar a despoluir o meio ambiente, as cidades estão ganhando: “Com esta ação estamos preservando o nosso meio ambiente, evitando mais criadouros do mosquito da Dengue, prorrogando a vida útil do aterro sanitário evitando mais gastos por parte do poder executivo”, salientou.

A última carga com cinco mil pneus foi despachada no dia 12 de fevereiro de 2015, para a cidade de Cesarina de Goiás onde fica a filial da empresa paulista de reciclagem Reciclanip.

 

Técnicos e comissão se reúnem para elaborar e adequar o Plano Municipal de Educação

Técnicos e comissão se reúnem para elaborar e adequar o Plano Municipal de Educação

Aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2015, terça-feira na Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás o primeiro encontro da equipe técnica com a comissão coordenadora responsável pela elaboração/adequação do Plano Municipal de Educação. Os trabalhos deverão estar concluídos até junho do corrente ano. A equipe é composta por 29 representantes de vários segmentos da educação, administração e sociedade civil.

O trabalho de adequação/elaboração está na etapa de conclusão do diagnóstico do Município de Bela Vista de Goiás e estudo das vinte metas do PNE (Plano Nacional de Educação). Segue agora para a etapa do texto base e realização das Audiências Públicas, para posteriormente a fase conclusiva que é a elaboração do Projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores que em seguida vai para sanção do Prefeito Municipal. Há ainda muito trabalho pela frente e a expectativa de contar com a participação de toda a comunidade é uma realidade. Texto: SME

 

A Secretaria Municipal de Saúde está exigindo o cartão SUS

A Secretaria Municipal de Saúde está exigindo o cartão SUS

Desde a último dia dia 9 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde está exigindo o cartão SUS para os atendimentos nas unidades de saúde do município.

O cidadão que ainda não possui seu cartão SUS deve recorrer a Secretaria Municipal de Saúde para requerê-lo, na falta do documento o atendimento médico não será realizado.

 

Bela Vista de Goiás realiza seu II° Seminário Sobre Saúde Mental

Bela Vista de Goiás realiza seu II° Seminário Sobre Saúde Mental

No dia 12 de dezembro, a Prefeitura de Bela Vista de Goiás através CAPS- Centro de Atenção Psicossocial realizou o Segundo Seminário Sobre Saúde Mental.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores do Município onde durante todo o dia foram debatidos assuntos com o tema; equidade do cuidado para pessoas em sofrimento mental e com necessidades decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas com o foco em: “Redes”, a única possibilidade de cuidado efetivo.

Com a grande maioria dos presentes sendo funcionários ligados a saúde, o seminário contou também com a participação de pacientes que já conseguiram se livrar de vícios com o apoio do CAPS de Bela Vista.

 

REFIS 2014

 

Convite

Convite

Serão realizadas reuniões setoriais com a sociedade em locais diferentes para discussão dos objetivos, diretrizes e metas que irão compor o Plano Diretor Participativo para serem apresentadas em Audiência Pública na forma de propostas.

Serão abordados os seguintes temas:

· Uso e ocupação do solo

· Sistema de circulação

· Desenvolvimento socioeconômico

· Habitação e regularização fundiária

· Saneamento e meio ambiente

· Sistema de gestão urbana

As reuniões serão:

Data

Local

Hora

02/06/2014

Rua José Ribeiro de Siqueira, Qd.6 , lt.6 , Igreja do setor Pérola do Sul

17:00 hs

03/06/2014

Rua 1, Qd.06 Lt 13 – Igreja Parque Las Vegas

18:00 hs

09/06/2014

Praça Luiz Gonzaga, Salão Paroquial - Roselândia

16:00 hs

Contamos com sua participação!!!

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 5 de 7